<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, agosto 26, 2003

He who hesitates, masturbates* 

Acabo de chegar a casa.
Perante uma eternidade de quase um quarto de hora de indefinição na agenda apresentam-se-me as seguintes opções: lavo a loiça do jantar de ontem? tiro a roupa que está na máquina desde sexta? limpo o pó (essa tinha piada)? faço finalmente o currículo? escrevo alguma das 37 entradas no blog que estão em lista de espera? respondo a algum dos 14 mails prioritários ou dos 3 postais que ainda não consegui despachar? vou andar de patins (que é o que me apetece)? ouço o 3º quarteto do Bartók (que é o único que cabe em tão pouco tempo)? deito-me cedo para poder acordar às 3 da manhã e atirar água aos bifes bêbados que cantam todos as noites na minha rua (não são sempre os mesmos: revezam-se; será que cada um deles tem consciência de que faz parte de uma entidade de constituição dinâmica mas identidade imutável, como as células que se renovam no cabelo)? faço um Jantar em vez de comer sopa knorr, chocapic e banana? tento descobrir, nos meandros do sistema de elevada entropia que é o meu quarto, os pares das meias desirmanadas que me lançam súplicas do canto da lareira? vejo um bocado do filme com a catherine deneuve que está a acabar no primeiro canal? vejo um bocado do filme com a juliette binoche que está a começar no segundo? troco os lençóis do sofá-cama? faço ginástica? passo a ferro? leio?
Merda, passou o tempo...
Como é que será que está a Favela hoje?

*Chip (Jim Carrey), "The Cable Guy"
meus queridos avós, ainda bem que não percebem inglês

This page is powered by Blogger. Isn't yours?