<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, agosto 22, 2003

Vamos a la playa! 

Nunca fui dependente da praia. Gosto de mar, gosto de sol, gosto de imperial e tremoço conjugados com os anteriores, gosto ainda mais de ver miúdas de biquíni. Não me faz falta a areia, detesto o trânsito para lá chegar, o vento chateia, é-me incompreensível o prazer de passar o dia estendido a assar a crosta. Gosto de lá passar ao fim da tarde, quando os bifes começam a recolher, fazer desporto, ler à sombra, nadar numa perpendicular à ondulação (mariposa até deslocar o ombro, normalmente ao fim de uns 30 metros, depois bruços, depois outra vez mariposa - não gosto dos estilos assimétricos). Enquanto morei em Lisboa nunca, por um único instante, tive realmente pena de não estar na praia.
Estou há 8 meses em Paris. Este fim de semana vou percorrer quase 900 km para passar umas horas num sítio que tenha 2 metros quadrados de areia e uma entrada para o mar, provavelmente gelado, provavelmente sujo, provavelmente lotado de pategos. Vou nadar para fora da área de segurança, onde os pategos não me alcancem, nem as correntes quentes das suas excreções corporais, nem a poluição sonora das suas excreções acústicas, e ficar lá a boiar, sem pensar em nada, nem sequer que a qualquer momento posso ser passado a ferro por um jet ski. Vou gastar 20 contos no TGV e mais não sei quanto em hotel e restaurantes. Vai-me parecer uma pechincha.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?