<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, novembro 07, 2003

Paris Capital da Cultura 

Terça-feira é feriado, um dos dias do armistício, porque há dois*. O Francês é o único ser na Europa tão dado a pontes quanto o bravo Tuga, portanto o próximo fim de semana é, oficialmente, fim de semana prolongado.
O meu dedo partido não permite ainda aventuras nas primeiras neves do ano. A angústia do vazio começava a assombrar-me a existência. O grande Plantier - sempre nostálgico de Paris, Barcelona, Lisboa, Nérac e qualquer outro sítio que o faça esquecer por momentos o seu degredo na Alemanha - salvou-me a vida ao chamar a atenção para o evento cultural que se anuncia nas Galerias Lafayette. Strip-tease grátis. Nem li o resto, já sabem onde me encontrar.

* Errata: Afinal só há um dia do armistício (11 de Novembro de 1918) o outro é o dia da capitulação alemã (8 de Maio de 1945, mais coisa menos coisa). Está tudo explicado aqui. Quem me corrigiu foi o Vasco, dono do Ginjal, o blog que deviam estar a ler em vez de perder tempo com estas patacoadas. Obrigado Vasco.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?