<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, outubro 14, 2004

Sport Stats 

No recente jogo contra o Liechtenstein, Portugal foi vítima de uma tremenda injustiça que não posso deixar passar em branco. Os organismos reguladores do futebol têm prestar atenção de uma vez por todas!
O Liechtenstein tem 33 436 habitantes, menos que a freguesia de São Domingos de Benfica. A idade mediana para os homens é de 38,3 anos. 2862 homens têm entre 0 e 14 anos. Combinando estes números e tendo em conta que nesta faixa etária a proporção homens/mulheres é praticamente de um para um, calculo que o número de cidadãos do sexo masculino entre os 15 e os 38 anos seja de 4991. Admitindo que destes, 10% são deficientes (a percentagem que encontrei em países desenvolvidos da Europa e América do Norte) restam-nos 4492 pessoas. As estatísticas para a obesidade e excesso de peso na Europa são discordantes, mas não encontrei valores abaixo dos 20% para esta faixa etária. Fazendo a coisa por baixo, depois de descontar os badochas restam-nos no máximo 3594 pessoas. Os homossexuais, como é sabido, são avessos a desportos de contacto, pelo que vou tirá-los da lista; as associações gay dizem que são 10% da população, os fanáticos da direita radical dão 3%, fazendo a coisa por 5%, dá-me 178 larilas que desprezam a bola. Se a isto juntarmos os 18 presos e os 204 drogados (excluindo o doping de competição senão ficamos sem atletas), resta-nos o patético número de 3192 homens livres, relativamente saudáveis e com uma idade minimamente realista para jogar à bola em todo o Liechtenstein. Noto que festas de casamento na Tailândia levam mais gente que isso. Quer isto dizer que um liechtensteiniano em cada duzentos estava em campo contra Portugal.
Perante uma proporção tão devastadora, necessitaríamos de 50 000 pessoas no relvado para tornar o desafio minimamente justo e equilibrado. Isto não pode continuar, está na hora de repor a verdade do jogo!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?